A inovação vem pautando cada vez mais o surgimento de novos negócios, e com isso, também aumenta a demanda do mercado criativo. Com aumento da demanda, aumenta a concorrência. E é nessa parte que entra pergunta chave para o criativo: como entregar ainda mais valor em cada job?
Essa, é de fato uma pergunta que pode ser respondidas de diversas formas, mas a proteção de propriedade intelectual pode ser o item que irá te diferenciar no mercado, assim, você conta com processos de estudos e pesquisas que tornarão seu material entregue ainda mais consistente para cada cliente.
Por exemplo: suponhamos que você tenha desenvolvido um nome e marca para uma empresa desenvolvedora de softwares de hotelaria. Um dos primeiros passos é verificar quais classes e o segmento que a sua empresa se enquadra. O INPI utiliza uma classificação de padrão internacional que utiliza 45 classes, existem trinta e quatro classes para produtos e onze para serviços.
Com uma consultoria especializada em proteção de propriedade intelectual, é possível identificar e definir através de todos os produtos e serviços prestados pela empresa, as classes necessárias para registrar a marca, como desenvolvimento de softwares sob demanda e hotelaria, tornando a marca protegida em todos os âmbitos do mercado cabíveis a ela.
Através dessa consultoria também é feito uma análise de registrabilidade, onde é possível identificar qualquer marca similar que já esteja registrada nas classes recomendadas, evitando convergências de fonética, símbolo visual ou originalidade do nome desejado pelo seu cliente. Dessa forma você tem mais chances de entregar um nome forte para registro, garantindo o uso exclusivo para o cliente em todo território nacional e dentro do segmento de mercado que seu cliente atua.
Aqui no blog já fizemos uma matéria com várias dicas de criação de nome forte para registro, e você pode conferir.
Quer saber mais sobre a proteção do seu trabalho criativo? Entre em contato conosco e conheça nossa consultoria especializada!